>

>

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Cinco passos para que eu possa te julgar



1. Terei que vestir tua pele...    
(me adequar ao teu corpo, passar a ver no espelho o teu reflexo... assim estarei te conhecendo).

2. Me adaptar a tua pele...            
(conhecer todos os teus sonhos, conhecer e vivenciar os teus medos, suas vitórias e fracassos... conhecer teus amores... e tuas misérias).

3. Me desfazer de todos os meus preconceitos...
(assim estarei sendo imparcial).

4. Me permitir ser generoso.        
(é difícil ser generoso quando enxergamos no outro, aquilo que não aceitamos em nós mesmos e que nos aflige a alma).

5. Vivenciar toda a sua história de vida...
(assim sentirei na pele toda sua alegria, dor, decepção... não ficará emoção alguma de fora desta jornada).

  
  E quando terminar todos estes passos...

  Será que ainda serei capaz de te julgar?!


   

2 comentários:

  1. Ao me conheceres por inteiro, serás muito difícil fazer algum julgamento...
    pois entederás todas a sminhas razões, todos os motivos que me levaram a ser esta ou aquela pessoa...
    verás que meus caminhos...nem sempre foram fáceis...que nas dificuldades eu tive medo... que com com o medo aprendi aprendi a me superar...e que ao me superar mudei meus conceitos e me tornei outra pessoa... o que nem sempre foi uma coisa boa, pois tenho defeitos, muitos...
    defeitos que me perseguem diariamente, tentam me impor comportamentos, tentam me controlar... luto constantemente contra essas imperfeições e ao constatar que não sou perfeito...quem sou eu para julgar alguém?
    pois erros todos cometem, a sutil diferença está em não repeti-los...

    ResponderExcluir
  2. Casarotto, esta foi a inteção... fazer com que as pessoas olhem pra si mesmas, se perguntem, se coloquem no lugar do outro. Esta banalização da vida me deixa extremamente triste.
    O mundo seria um lugar melhor se todos tentassem entender a si mesmo.

    Bjs,

    Mirra

    ResponderExcluir